| o artista |

 

              Artista plástico, compositor e poeta, já na infância descobre sua paixão pela arte. Aos 12 anos inicia seus primeiros versos de uma série de poesias que seriam feitas. Ainda menino, em Olinda, cidade onde se criou e nos interiores de Pernambuco, se encantou com os bonecos gigantes e as máscaras de carnaval, feitas de papel machê. Isso despertou, de maneira mágica, o profundo sentimento do que veria a ser a matéria prima de suas obras.

           Mais tarde ele deu vida aos pensamentos, emoções e personagens da sua escrita, através de esculturas feitas de papel machê e sucata. Como o próprio diz: “a poesia é essencial para mim, minhas esculturas são linhas de pequenos versos que tomaram formas. No papel eu escrevo e com o mesmo eu esculpo.” 

          Felipe participou de diversas exposições, destacando sua mostra individual no Shopping Plaza em 2007, Olinda – Arte em toda parte, edição 2008, Salão Chico Santeiro - 2011,  Galeria de Reciclados - Fenearte nas edições 2009, 2011, 2012 e 2013, onde recebeu por duas vezes Menção Honrosa e a exposição Antropotecnologia, em parceria com o pintor e publicitário Mozart Albuquerque, que percorreu a Livraria Cultura, Aeroporto Internacional do Recife e o Centro Cultural Yázigi em Bezerros.

           As obras de Felipe e do artista polonês Frans Krajcberg, serviram de fundamento para o projeto “O Papel e Seu Papel – Da Ciência à Arte”, realizado pela Escola Municipal Jaguariaíva de Curitiba/PR, onde foi selecionado para o X Prêmio Arte na Escola Cidadã, resultando na exposição “Brincadeiras”, realizada pelos alunos, tendo como base as obras de Felipe Soares.

             Recentemente, Felipe participou do Exposição de Artes Ecológicas na Univerdade de Pernambuco - UPE e foi conviado para fazer parte da plataforma digital ArtMaZone, organismo de ações artísticas com sede em París.

             No seu atelier, o artista prefere estar sozinho enquanto cria, pois percebe que assim se envolve totalmente com a obra, conseguindo mais do que vê-la; senti-la.